Nos dias, 21 e 22 de março, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), vinculado ao Instituto de Física Teórica da UNESP, realizará em parceria com o  Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), o INCT do e-Universo, o Perimeter Institute for Theoretical Physics e o Instituto Serrapilheira o minicurso “Física de Fronteira para a Sala de Aula” na cidade do Rio de Janeiro (Colégio Andrews). A proposta é apresentar às professoras e professores participantes materiais e abordagens criativas que possibilitam a inserção de tópicos de física moderna em sala de aula de modo interativo e prático, tudo isso usando as traduções feitas pelo ICTP-SAIFR do material internacionalmente reconhecido do Perimeter Institute.

O curso é gratuito, as inscrições estão abertas até 1 de março e os participantes receberão certificado.

Faça o download do cartaz do evento aqui

 

Obs: Devido ao COVID-19, esta atividade foi cancelada! Tão logo surjam novas informações sobre datas futuras, elas serão disponibilizadas. Em caso de dúvidas escreva para cintia@ictp-saifr.org.

Organizadoras:

Ana Luiza Sério (Escola Vera Cruz, São Paulo & ICTP-SAIFR)

Cintia Aparecida Cirillo (EE Olavo Hansen, São Paulo & ICTP-SAIFR)

Julia Gschwend (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)/ Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia – LIneA, Rio de Janeiro)

 

Onde:  Colégio Andrews – Rua Visconde de Silva, 161 – Humaitá – Rio de Janeiro

Quando: 21 e 22 de março

Horário: das 9h45 às 17h00

Inscrições encerradas

Lista de Participantes: Disponível em 15 de março de 2020

Programa: em breve

Em caso de dúvidas, escreva para ensinomedio@ictp-saifr.org