Agora você pode assistir às palestras de divulgação do ICTP-SAIFR sem precisar sair de casa! O programa de divulgação científica Física em Casa, entra em seu terceiro ano com apresentações mensais, às 19h, transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube, Saifr Divulga! Confira as próximas apresentações!

31 de março – “O que as antipartículas podem contar sobre nossa existência” com Leandro Salazar de Paula (IF-UFRJ)

A descoberta da existência de antipartículas data de aproximadamente um século. Em sua apresentação, o prof. de Paula apresentará um histórico, desde a proposta teórica feita por Paul Dirac, até os resultados recentes obtidos no LHC. Apesar do grande avanço da ciência nesse campo, ainda há muito o que aprender. Para entender tanto o universo tal qual o observamos atualmente, quanto  a nossa própria existência, precisamos da ajuda das antipartículas.

Leandro Salazar de Paula é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Experimental de Altas Energias, atuando principalmente nos seguintes temas: violação de CP, Física do b, trigger, LHCb. Desde 2003 é coordenador do Laboratório de Física de Partículas Elementares do IF-UFRJ.

Clique no vídeo para assistir a apresentação pelo Youtube.

Arquivo da apresentação aqui.

 

Clique aqui para ver as edições anteriores do Física em casa