Nos dias 14 e 15 de setembro (sábado e domingo) de 2019, o ICTP-SAIFR realizará, em parceria com o Perimeter Institute for Theoretical Physics, o Instituto Serrapilheira e a FAPESP, a quarta edição do workshop Cutting Edge Physics for Teachers.

Laura Pankratz (professora de física residente no Perimeter Institute) e Greg Dick (Diretor de extensão educacional do Perimeter Institute)  mostrarão aos participantes como ensinar de modo envolvente e divertido temas contemporâneos que despertam grande curiosidade em estudantes do ensino médio: matéria escura, dualidade onda-partícula, buracos negros, evolução estelar, física de partículas, entre outros. Para tal, será usado o material didático produzido pelo Perimeter Institute e traduzido pelo ICTP-SAIFR.

Conduzido em inglês, o evento é totalmente gratuito e os participantes terão acesso completo ao material didático do Perimeter.

 

Importante: a seleção dos participantes será feita com base nos formulários de inscrição. Os participantes serão comunicados até o dia 24 de julho.

 

Clique aqui para ver o anúncio do evento

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

Onde: IFT-UNESP. R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271 (Ao lado do Metrô Barra Funda, saída Marquês de São Vicente).

Quando: 14 e 15 de setembro de 2019

Horário: das 9h às 17h30min

Programa: atualizado em 23 de agosto

Lista de participantes: atualizada em 13 de setembro

Fotos do evento.

Em caso de dúvidas, escreva um e-mail com o título “Cutting Edge” para ensinomedio@ictp-saifr.org

 

Edições anteriores:

2016 

2017 

2018