Você tem interesse em trabalhar de modo envolvente com temas relacionados à Física Contemporânea e gostaria de explorar novas possibilidades através de atividades criativas e acessíveis? Se a resposta é sim, você com certeza se divertirá bastante neste minicurso!

Nos dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo) de 2018, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), vinculado ao Instituto de Física Teórica da UNESP, realizará o curso “Física Moderna para Professores do Ensino Médio”, em parceria com o Perimeter Institute for Theoretical Physics (Canadá) e o Instituto Serrapilheira.

Tendo como base o material do Perimeter Institute, material reconhecido internacionalmente e testado por milhares de professores ao redor do mundo, serão abordados temas de fronteira como Física de Partículas, Matéria Escura e Dualidade Onda-Partícula. O curso será gratuito, conduzido totalmente em português e os participantes terão acesso ao material do Perimeter Institute traduzido pelo ICTP-SAIFR.

Além das atividades voltadas diretamente ao ensino de Física Moderna em sala de aula, haverá na programação do minicurso uma palestra sobre Física de Partículas com o físico Rogério Rosenfeld e uma sessão chamada “Pergunte ao Físico”, com Nathan Berkovits, onde os participantes poderão  tirar suas dúvidas.

Anúncio do Evento

 

Onde: IFT-UNESP (Ao lado do Metrô Barra Funda)

Quando: 24 e 25 de novembro, 2018

Horário: das 9h às 17h30min

Inscrições encerradas

Lista de Participantes:  Atualizada em 27 de novembro de 2018

Programa: arquivo PDF atualizado em 23 de novembro, 2018

 

Em caso de dúvidas, contacte ensinomedio@ictp-saifr.org